quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cursos online de Química em Yale!

Desde a semana passada que eu tenho visto todo um bafafá sobre os novos cursos online - e gratuitos! - oferecidos pela Universidade de Yale (EUA). Eu, sinceramente, não dava muita atenção a cursos desse tipo, por nenhum deles estar voltado para a minha área (ou as minhas, enfim). Até que hoje eu entrei no site e me deparei com dois cursos de Química Orgânica! Na verdade, um curso dividido em 2 módulos semestrais.
Encontrei também um curso de Engenharia Biomédica que está maravilhoso, e inclui em seu conteúdo Fisiologias Cardiovascular e Renal, Engenharia Genética, Imunologia e Comunicação Celular, entre outros.

Cada curso inclui aulas em vídeo de ótima qualidade (mais ainda se você tiver uma internet de boa velocidade, porque né), além de outros roteiros, leituras recomendadas, e conjuntos de problemas. No final do curso tem o vídeo do exame final com as respostas, e além de tudo isso, você ainda pode baixar todo o material em PDF, e/ou somente os áudios em mp3. Vale salientar que, obviamente, é tudo em inglês; ótimo para dar uma treinada no idioma.

Se você que, como eu, ainda está na graduação, e não é do tipo que se preocupa somente com certificados para complementar a carga horária extracurricular, exigida pela sua faculdade, esta é uma ótima pedida. Você reforça seus conhecimentos, abre sua mente e ainda fica craque no inglês. É uma experiência que super vale a pena.


Mauricio de Sousa, sempre divo.
Links dos cursos que selecionei:
Freshman Organic Chemistry I
Freshman Organic Chemistry II
Frontiers of Biomedical Engineering

E a página inicial da plataforma de cursos online da Yale.

Beijos, boa diversão, e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário